quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Meu pequeno ZOO

Certos filmes eu já assisto sabendo que irei chorar no final, um bom exemplo é o lindinho do “Maley e eu”.

Ontem a Fox passou pela centésima vez este filme e como sempre, mesmo sabendo o que acontece no final eu chorei feito uma criançinha!

Hoje acordo com minha mãe desesperada por que uma das gaiolas do meu pai caiu no chão e o passarinho fugiu. Coitada! Se pai chegar e não encontrar suas aves queridas, direitinho do jeitinho que ele deixou, ele faz um escandalo e mata uns dois.

O infeliz estava solto, perdido, cansado e com fome aqui no quintal. Ficava pousando em cima das outras gaiolas para brigar com os outros passarinhos e causou a maior confusão nesta manhã.

Resumindo, ficamos de castigo vigiando o trinca-ferro e acompanhando cada pulo. Do pé de acerola para o pé de abacate, para o portão de casa e de volta para o pé de acerola.

Enquanto estava de castigo vigiando aquele LINDINHO, observava os outros animais aqui de casa, as cachorras, o gato e o PATO. Sim! Temos um pato.E quando descobrir o motivo, compartilho aqui.

Minhas meninas, literalmente ficaram imóveis enquanto o passarinho estava solto. As cachorras não latiam, não iam ao portão para brigar com quem passava na rua. O gato simplesmente deitou e acompanhou o que estava acontecendo. O PATO, bom, o PATO estava por alí.

A verdade é que todos eles tinham o mesmo medo. Vai que a vitimia escolhida seja um deles.

Vendo tudo isso, me lembrei do filme, de como os animais entendem tudo o que acontece ao seu redor. Os cachorros são sim, os melhores amigos que você possa ter, um gato é exatamente o que você precisará quando estiver precisando de um carinho sincero, um PATO. bom, um pato serve para... Para...Alguem sabe pra que serve um pato em casa?

Eles sentem quando você não esta bem. Querem dividir com você sua felicidade. Querem cuidar de você quando as coisas não estiverem legais.

Acreditem, não há nada melhor do que conviver com essas crianças inscriveis que vivem por nós e não esperam nada além de amor como retribuição.

Então, o passarinho... Pegamos ele de volta. Sem o rabo. Mas o oegamos de volta bem a tempo de pai voltar pra casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário