terça-feira, 21 de agosto de 2012

História é assim que se faz

Pronto, aconteceu o que eu tentava retardar. A primeira noite muito mal dormida por causa da faculdade. E não, não por causa das aulas optativas de “butecologia”, mas sim, por conta de leitura atrasada.
É como a sábia frase que o meu pai vive repetindo, “é tudo culpa da maldita da preguiça!”.
Eu não poderia ter estudado durante o fim de semana? Não poderia ter deixado de “bater perna” domingo o dia inteiro, ou ter aberto mão do messenger no sábado para estudar?
Naaaaaaão, sábado eu tinha que ficar de pijama o dia inteiro. Sem coragem ao menos de ir até a cozinha na hora do almoço.
Maldita preguiça, mas sábado não é dia de estudar. Sábado eu não consigo estudar. Afinal de contas, preciso de um dia de descanso, estou acordada diariamente das 6hr às 00h00min no MÍNIMO.
Mas voltando a noite mal dormida. Dormir sentada, lendo Brasil Império, marcando o texto e chorando por ter que digitar todas as partes grifadas. Não é fácil!
Quem disse que seria fácil? NINGUEM!
Pois é, é mais fácil encontrar alguém que fale. “Nossa, que loucura trabalhar o dia inteiro e estudar a noite. Eu não conseguiria nunca!” Do que alguém que fale. “Nossa, parabéns pela sua atitude. Aconteça o que acontecer, não desista!”
É difícil e na maior parte do tempo dá vontade de sair correndo, gritando como um louco pedindo por socorro. Mas não, vamos sentar chorar, tomar uma Coca-Cola e começar tudo de novo.
Afinal, história é assim que se faz. Com lutas, alegrias, noites de sono perdidas e “uma Brahma garçom!”.

4 comentários:

  1. Tânia,

    Bem sua cara, kkk! É a mais pura verdade encontrarmos pessoas que dizem que não conseguiria, que somos doidas... Mas precisamos manter nosso objetivo que é nos formarmos! Bora, bora, manda essa tal de preguiça embora e vamos que vamos porque atrás de nós tem ainda muitos livros a ler, muitos trabalhos a fazer e muitas provas e ainda há quem dia que um dia sentiremos falta de tudo isso, imagina? Nem eu!

    ResponderExcluir
  2. "Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena." Provérbios 24,10
    Continue perseverando, a tempestade logo passa! Mas, é claro, para começar outra... e a cada turbulência vencida, mais forte você fica.
    Como ouvi certa vez, "aquilo que não me mata me fortalece."
    Além de ter que trabalhar e estudar (uh... e como é puxado o mestrado por cá...), tenho que conviver com a solidão e a saudade dos parentes e amigos. Mas logo e estarei de volta e guardaremos boas lembranças dessas experiências.
    Aproveito para fazer propaganda do meu blogue: http://cesarsou.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Pois é Rapha, você é um dos exemplos que eu sigo. Toda vez que a coisa fica feia e penso em desistir eu logo me lembro de pessoas como você, que estao passando por "dificildades" maiores para ter uma boa formação acadêmica.
    E eu SUPER INDICO http://cesarsou.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Muito bom!
    Gosto de todos os seus textos, já sabes disto.
    Mas é assim mesmo prima, se queremos fazer história temos de ter uma vida, e essa é a sua vida e essa vai ser parte da sua história. Ninguém disse que seria fácil, Jesus mesmo disse que no mundo teríamos aflições, mas pediu também que tivéssemos bom animo, sabe porquê? porque Ele também sofreu umas boas quantas aqui nesse mundo, mas no fim venceu, e foi coroado. Os seus dias de glória irão chegar. Não desista!
    Beijo grande minha princesa batalhadora, e não chore, princesa quando chora corre o risco de deixar a coroa cair! (:
    Te Amo

    ResponderExcluir