segunda-feira, 10 de setembro de 2012

TORTA DE MORANGO

Uhmm... Que delicinha hein. Naaada melhor do que uma bela e saborosa torta de morango para começar um grande fim de semana!
Maaas, essa é a hora em que a sua nuvem imaginária é desfeita por aquela sua amiga que fura o fim de semana contigo por causa de uma “velha amiga” que deixa tudo para a última hora e é super-rancorosa.
Seria mais ou menos assim: Você se programa para um fim de semana na roça. Um fim de semana normal, com amigos que você os encontra uma vez por mês, ou menos. Mas, (como tudo na vida tem um “mas”) tinha se esquecido que já havia combinado um “finds” de drinks com sua linda amiga que chamaremos carinhosamente de FURONA aqui neste post.
Então, depois da burrada feita tive de desmarcar o feriado da roça pra não furar o combinado anterior. E adivinhe a belezura que me acontece... A FURONA também já tinha marcado algo para o mesmo fim de semana e havia se esquecido. Que maravilha, gente!
Pra não perder meu fim de semana. Peguei o ultimo ônibus do dia e subi a serra.
Em cinco míseros minutos eu arrumei minha mochila. Me esqueci dos fones de ouvido, me esqueci do REPELENTE, levei roupas e dinheiro apenas para um fim de semana na roça, no meio do nada. E tcharaaaann, FESTIVAL DO CHOPP bombando na cidade e eu fiquei sabendo em cima da hora.
Mas e a torta de morango Tânia, onde entra?
SE eu não tivesse desmarcado e ido em cima da hora eu teria ganhado uma torta de morango. Mas como as coisas normalmente são como uma montanha russa na minha vida. FIQUEI SEM A TORTA DE MORANGO.
Sem a torta, super entediada por estar sem meus fones para ouvir minhas musicas e, tooooooda picada por borrachudos.
Oooow ódio! Agora, tenho mais mordidas de borrachudos do que pernas.

Resta apenas a dica: Linda, doce e adorável AMIGA FURONA. Eu quero uma torta de morango!



Massa
·         1 pacote de biscoito maisena
·         1/2 xícara de margarina

Recheio:
·         700 ml de leite
·         1 lata de leite condensado
·         2 colheres de essência de baunilha
·         4 colheres de amido de milho
·         2 gemas peneiradas
·         1 lata de creme de leite

Cobertura:
·         2 caixas de morangos
·         1 pacote de gelatina de morango

Modo de Preparo

Massa:

Passe os biscoitos pelo processador até formar uma farofa fina
Coloque em uma tigela e vá misturando margarina até formar uma massa lisa
Forre uma forma de aro removível asse por mais ou menos 15 minutos
Reserve




Recheio:

Leve ao fogo o leite, leite condensado, essência de baunilha, amido de milho e as gemas peneiradas.
Misture bem, mexa até formar um creme deixe amornar e junte o creme de leite.
Coloque o creme na forma por cima da massa já assada
Lave bem os morangos e pique em fatias no sentido do comprimento
Arrume por cima do creme

Reserve

Faça a gelatina com 350 ml de água deixe gelar até que fique num aspecto grossa, que escorra ainda da colher e coloque devagar por cima dos morangos.
Leve à geladeira para acabar de endurecer
Desenforme

Nenhum comentário:

Postar um comentário