segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Calor, calor, calor



“Allah-la-ô, ô ô ô ô ô ô, Mas que calor, ô ô ô ô ô ô”

Vitorinha, sua lindinha. QUE CALOR É ESSE?

Sou do tipo que não gosta de praia, não gosta de sol e quanto mais branca eu estiver, melhor me sinto. Mas a coisa esta feia aqui no estado. Um calor absurdo!

Virei praieira. Doois fins de semanas SEGUIDOS na praia. Quem me conhece sabe que esse é o ultimo dos programas que eu ao menos pensaria em fazer. Mas não! Agora só penso em ir à praia, praia, praia, praia e praia. A LOUCA!

Há quase um mês com a temperatura variando entre 23º e 30º não há quem aguente. Mesmo estando de férias e “curtindo uma praiana” todos os dias, não dá. É muito sol, muito calor. As crianças ficam enjoadas, os animais agressivos, a terra seca, as plantas secam e eu, ah, eu fico suuuuuuper preguiçosa!

Calor, verão, eu preta e o horário de verão? Pra que mesmo que ele serve? Ahh, ECONOMIA DE ENERGIA, né?!

Mas coooooomo se economiza energia nesse calor? IMPOSSIVEL!

Primeiro. Você passa uma hora a mais acordada. Logo, Tv, Luz, receptor da tv a cabo, computador e vários outros eletros ligados.

Em segundo, o seu bom e velho ventilador não da conta de tanto calor. Logo, você no mínimo irá comprar um novo, um umidificador ou um ar condicionado. 

Em terceiro, ficar em casa durante o dia será um desespero que só. Logo, praia, piscina ou cachoeira serão o seu destino. Se você tiver crianças, já era! Todo o seu dinheiro irá embora!
Dinheiro, dinheiro, DINHEIRO! No verão o seu dinheiro, simplesmente vai embora. E não adianta sonhar com o decimo terceiro, férias, adiantamentos e pagamentos. Não conte nem com os “bicos” que você possa fazer na rua. Por que nem todo o dinheiro do mundo será o suficiente para você sobreviver com decência um verão.

Bem dramático, eu sei! Mas se não fosse assim, não seria eu. Isso soou bem como um desabafo. Um belo desabafo de quem já esta pobre no inicio do verão.

E que venha o carnaval para eu ficar mais pobre e mais preta do que já estou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário