quarta-feira, 3 de julho de 2013

Mais uma sobre ônibus



Essa minha vida como usuária de transporte público sempre rende boas histórias. Boas histórias para quem lê e se diverte com elas, né?! Porque raiva eu passo, E MUITA!
Há umas duas semanas eu consegui o impossível: pegar um ônibus vazio no horário de pico! “Ahh, mas que criança feliz! Sentadinha na janela suuuper à vontade curtindo sua playlist”. SÓ QUE NÃO!!!

Lá na frente, quando ônibus já estava abarrotado de gente me entra o que eu chamo de lixo da humanidade. Olho para fora e vejo um deficiente físico entrando e percebo que ninguém iria ceder o lugar para ele se sentar então, usando toda aquela educação que papai e mamãe me deram, mas que eu costumo economizar por aí, me levantei e cedi meu lugar, quentinho e aconchegante a ele.

O infeliz ficou em pé do lado da poltrona olhando pela janela sem se sentar. O cobrador então falou: “─ Senhor, a menina se levantou para o senhor sentar!”.  O sem educação então gritou um lindo e sonoro: “─ Quem?”.  O cobrador respondeu “─ A moça, senhor!”. E então o animal fez uma nova pergunta: “─ Quem te perguntou alguma coisa?”.

PEEEEEEEEI! Lixo, lixo da humanidade. Desnecessária tamanha falta de educação!
(DEIXANDO BEM CLARO QUE O CONSIDERO UM LIXO POR SER UM MAL EDUCADO, NÃO POR SER UM PORTADOR DE UMA DEFICIÊNCIA FÍSICA.)

O cobrador me olhou assim, tipo "então tá, né?!".

Caso número 2: semana passada eu, linda de bonita, indo ao ortopedista ver meu joelho fofo de inchado sento na janela novamente. Mas dessa vez uns meninos “super educados” se sentaram do meu lado.

Antissocial que sou ao não cumprimentar ninguém, coloco meus fones de ouvido e volto a apreciar minha playlist. Em certo momento de um longo engarrafamento o guri me cutuca e diz: “─ Aí gosta de música alta, hein?!” Caraaaaca! A antipática aqui apenas acena com a cabeça. Ooooow, são meeeeus fones de ouvido. Se enxerga mundice!

Cinco minutos depois me atento em um Racionais Mc's mais alto que meus fones, quando procuro... Pimbaaaa! Pô, Brow, aí gosta de música alta, hein?!

Definitivamente não dou conta desse apocalipse sonoro. Depois de Racionais o moleque começou apreciar o lindo FUNK PROIBIDÃO.

Por fim, a semana só começando e já tenho um novo e triste momento a compartilhar: uma dor de cabeça terrível, uma fome sem fim e o terminal de ônibus lotaaaaaaado!!! Cá estou na terceira fila. Siiiim, existem várias filas para cada ônibus. Uma para o próximo, outra para o segundo, terceiro, quarto... Céus! 

Quarenta e cinco minutos em pé para ir sentadinha na janela. Sei que não faz sentido ficar todo esse tempo em pé em uma fila só para ir sentada. Mas cá estou em pé, com espaço ao meu redor. E uma coisa que morro de nojo é de gente indesejada se esfregando em mim.

Sentadinha na janela, linda de bonita ao som do novo álbum do Biquíni Cavadão, estou nesse ônibus super agradável, confortável e cheiroso. Adorando o preço da gasolina, apreciando o descaso do governo com o transporte público, com a educação e a saúde. Aplaudindo de pé todos aqueles vândalos que pouco se esforçam para manchar a imagem de todos os protestos limpos e passivos que estamos fazendo nas últimas semanas.

Isso é Brasil. É uma realidade conhecida por poucos e esquecida por muitos!

Beeijos e BiquíniCavadão pra gente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário