segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Aquelas aves



Cada doido com suas manias não é mesmo?

Pois então, a cada dia que passa eu suspeito mais ainda dessas pessoas estranhas que são loucas por animais. Como não sou uma dessas, eu posso falar a vontade.

Meu pai é um cara legal. Mas ele gosta muito de aves. Eu também gosto delas. Mas as prefiro mortas, dentro de alguma panela.

Aqui, ele tem alguns muitos trinca-ferros, galinhas e agora um relógio cuco. Sim, um relógio cuco!

Ter um radinho reproduzindo o canto dos trinca-ferros o dia inteiro para estimular seu canto, começar com uma galinha, e então encher o quintal com elas e construir um galinheiro na frente da janela do meu quarto não eram o suficiente. Agora temos um relógio cuco!

Ele me aparece em casa todo feliz, trazendo isso dentro de uma caixa. Monta e o pendura na parede do meu quarto.

A cada uma hora sai uma ave de dentro do relógio gritando "cuco, cuco, cuco, cuco". Durante o dia você nem ouve. Mas a noite. Mas, de madrugada.
Puuuutz!

É um prato cheio para a insônia. Dormir já é algo difícil. Daí, acordar e ficar concentrada no cuco é sacanagem comigo!

To começando a achar que é algo pessoal. Não é segredo para ninguém o meu pavor por aves e mesmo assim, o paizinho insiste em rodear meu pobre coração de medo e terror por ter todas essas aves por perto.

Só tenho uma coisa a dizer sobre tudo isso!

  -SOCORRO!



Ps.: os pássaros trinca-ferros do meu pai são todos registrados no IBAMA. Meu velho é um criador autorizado pelo órgão. Ele é um bom pai para estas aves todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário